Notícias do Grande ABC e região

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Eike Batista vende Hotel Glória, no Rio de Janeiro.

O fundo suíço Acron fechou a compra do Hotel Glória, do empresário Eike Batista, informou o jornal Valor Econômico.

Primeiro cinco estrelas do Brasil, o hotel hospedou 19 presidentes ao longo de oito décadas - da abertura, em 1922, até ser fechado, em 2000.

Em setembro passado, o executivo-chefe da Acron, Kai Bender, afirmou que o grupo estava disposto a pagar R$ 225 milhões pelo hotel, que fica no Rio de Janeiro. A expectativa, na época, era que o negócio fosse fechado antes do final do ano. As negociações teriam começado em 2011.

Fora da Copa  

Mesmo com a negociação, o hotel deve ficar de fora da Copa do Mundo. O prospecto enviado pela Acron a potenciais investidores, no final do ano passado, previa a conclusão das obras apenas no quarto trimestre de 2015.

O material publicitário indicava a rede Four Seasons como o provável operadora do Glória. O contrato de gestão seria de, no mínimo, 20 anos.

À frente de hotéis e resorts de luxo no mundo todo, o grupo ainda não está no Brasil. Para seduzir investidores internacionais e selar o acordo definitivo com Eike Batista, a Acron prometia colocar o Glória Palace Hotel no "Top 10" dos hotéis de luxo do mundo.  

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal