Notícias do Grande ABC e região

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UFC GOIÂNIA! Vitor Belfort x Dan Henderson.




Vitor Belfort acerta chute de esquerda na cabeça de Dan Henderson e nocauteia americano no primeiro round 

Durou pouco a possibilidade de Vitor Belfort não pedir para usar a terapia de reposição de testosterona (o polêmico TRT) na luta contra Chris Weidman. O brasileiro avisou que vai sim entrar com um processo para obter a liberação para uso terapêutico do hormônio.

A informação foi dada pelo programa oficial do UFC na TV dos Estados Unidos. O lutador disse que o TRT é “uma medicação que ele realmente precisa” e por isso entrará com o pedido.

A liberação do TRT no estado norte-americano de Nevada – disputa de cinturão entre Belfort e Weidman deve acontecer em Las Vegas – acontece quando o lutador prova que os níveis de testosterona em seu corpo estão naturalmente baixos. A grande dúvida no caso de Vitor é se ele terá essa autorização por já ter sido flagrado em um antidoping.

Essa declaração do veterano contradiz a de seu próximo representante. Na última segunda-feira, Glenn Robinson – que comanda o time de Belfort, a Blackzilians, na Flórida – disse ao programa MMA Hour que o brasileiro provavelmente não pediria a exceção para uso do TRT. “Não acredito que ele entrará com um pedido para fazer uso do TRT. Isso não é algo que temos discutido ultimamente'', disse.

Até por estar em grande fase – diferentemente de outros lutadores que utilização a testosterona – Vitor sempre esteve no foco da polêmica sobre o TRT. Ele usou a medicação nas três lutas que fez ano passado, todas no Brasil, quando nocauteou no primeiro round Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal