Notícias do Grande ABC e região

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ENEM 2014. Data e valor da taxa. Confira!


Data do Enem 2014: Criado pelo Governo Federal no ano de 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se consolida a cada edição. Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Exame passou por uma importante alteração em 2009 e se tornou o principal mecanismo de acesso e permanência no ensino superior do país. A cada dia que se passa, a edição deste ano vai se aproximando.
Mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram para as provas que foram aplicadas no fim do último ano, número recorde em todo o tempo de existência do Exame. A expectativa é de que o Enem 2014 registre ainda mais participantes, com diferentes objetivos: inscrição no Sisu, bolsa do ProUni, financiamento do Fies, intercâmbio com o Ciência sem Fronteiras e certificação de conclusão do ensino médio.

Período de inscrição Enem 2014

cronograma do Enem 2014 será elaborado dentro dos próximos meses. Ele estará disponível em edital que será divulgado no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), acessível em http://portal.inep.gov.br/. O Inep é uma autarquia do MEC responsável pela organização do Exame.
As inscrições do Enem 2014 provavelmente serão realizadas no mês de maio, seguindo a cronologia das edições anteriores. Dentro do prazo estabelecido, os estudantes deverão acessar a página do Inep para efetuar a inscrição individual. A cada um é cobrada uma taxa de R$ 35,00. São automaticamente isentos do valor os concluintes do ensino médio em escolas da rede pública, assim como aqueles estudantes de baixa renda que declararem carência ao se inscrever.
As provas serão aplicadas em dois dias (sábado e domingo). A expectativa é que de isto ocorra no fim do mês de outubro ou início de novembro. Tudo isso porque o resultado do Enem 2014 deverá ser divulgado no fim de dezembro, ou início de janeiro.
Com a concorrência aumentando, sai na frente quem se prepara com maior qualidade e tempo. Portanto, esta é uma ótima hora para você adquirir uma apostila digital do Enem 2014 (clique e veja o que fazer). O material é completo e de excelente qualidade, desenvolvido para quem deseja mandar bem nas provas. A entrega é rápida e realizada pelos Correios em qualquer lugar do Brasil. Não perca tempo e boa sorte!

Fonte: ENEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal