Notícias do Grande ABC e região

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

União Cultural é a entidade representativa do Carnaval 2011 de São Bernardo.

A União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo do Campo é a entidade representativa responsável pelo Carnaval 2011 no município. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (20/1) pelo secretário-adjunto de Cultura, Osvaldo de Oliveira Neto, em reunião com presidentes das escolas de samba da cidade e a nova entidade Super Liga, que também disputava o posto. A partir deste ano, o Carnaval passará a acontecer aos sábados e domingos, na mesma data dos outros municípios do ABC, dias 5 e 6 de março, na Avenida Aldino Pinotti, no Centro.
De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Osvaldo de Oliveira Neto, com a definição da União Cultural o município entra em clima de Carnaval. "Espero que, da mesma forma que a gente discute para construir esta grande festa, eles consigam mostrar o melhor na avenida, aprimorando ainda mais o Carnaval", disse. A partir de junho, Neto acredita na possibilidade de iniciar conversas com entidades, população e poder público para começar a organizar o Carnaval 2012, buscando também parcerias com a iniciativa privada.
A União Cultural foi escolhida como apta para receber a subvenção no valor de R$ 51 mil, de acordo com a lei nº 6.052 de 22 de junho de 2010. A legislação esclarece que é necessário estar sediada em São Bernardo e comprovadamente exercendo suas atividades em período superior a 12 meses. Até então, a Super Liga não estava habilitada, já que foi fundada em outubro de 2010. Segundo o presidente da entidade, Leonardo Oliveira, no próximo ano já estará apta a concorrer à representatividade do Carnaval na cidade.
A presidente da União Cultural, Natalina Paronetti, disse ter solicitado junto à Administração Municipal um parecer jurídico para definir qual entidade iria representar o Carnaval 2011. "Só comecei a organizar o desfile quando obtive essa decisão. Quando se faz algo dentro da lei, não há perdedor nem vencedor. Cuidar de uma festa como essa é uma responsabilidade muito grande", disse. A entidade foi fundada em 2006.
Na oportunidade, Natalina ainda formalizou duas solicitações junto à Secretaria de Governo, representada pelo secretário-adjunto, Arquimedes de Barros. Uma delas seria um espaço coberto para a construção dos carros alegóricos e a possibilidade de se fazer o Carnaval da Solidariedade em parceria com a Prefeitura, para ajudar as vítimas de enchentes de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal