Notícias do Grande ABC e região

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Integrantes do governo andreense sobrevoaram área de risco para avaliar situação atual.

Na manhã desta sexta-feira (21), integrantes da Defesa Civil e o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Santo André, Niljanil Bueno Brasil, realizaram sobrevôo de cerca de 30 minutos na área do Jardim Santo André. A vistoria panorâmica a bordo de helicóptero integra Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordo entre a Prefeitura de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Governo do Estado de São Paulo, visando a adoção de ações coordenadas para construção de moradias, regularização fundiária, remoção de áreas de risco, investimentos em saneamento, dotação de áreas verdes, entre outras ações de urbanização que significam cidadania e qualidade de vida à população mais carente.
“Os sobrevôos são realizados com o objetivo primordial de verificar e conter invasões ilegais. Com as fortes chuvas das últimas semanas, passamos a ter olhar ainda mais atento também sobre as condições topográficas, com lupa sobre os riscos de deslizamentos. Felizmente, constatamos que não houve mudança significativa da topografia na última semana, marcada pelas chuvas mais agressivas”, afirma Brasil.
A presença do secretário andreense no helicóptero tem razão suplementar à das atribuições à frente da Secretaria de Assuntos Jurídicos: o titular da pasta é um dos integrantes do Comitê de Gerenciamento de Crises do Município, criado por decreto de 28 de setembro de 2009. O comitê está ligado à Secretaria de Gabinete e integra ainda a Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trãnsito.
Histórico
A Prefeitura de Santo André já disponibilizou o aluguel social (R$ 380,00 mensais) para mais de 1.300 famílias as quais tiveram de deixar suas casas por conta de risco de deslizamento, além de construir 118 unidades residenciais em núcleos pulmão.
Os investimentos realizados pelo governo Dr. Aidan no que diz respeito ao combate às enchentes minimizaram o impacto negativo das fortes chuvas que assolam São Paulo neste mês.
As ações para a urbanização integral de todo o complexo Jardim Santo André está em andamento. A Prefeitura já conseguiu a regularização fundiária das glebas 1, 2 e 4. Nesta primeira fase 2.600 famílias receberão suas matrículas através do registro de seus imóveis no cartório.
 

SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
André Lima – MTB 32.431/144
Fabíola Binas Rego
amlima1@santoandre.sp.gov.br
Telefone: +55 11 4433-0115

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal