Notícias do Grande ABC e região

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Última chamada para empresários andreenses participarem do Selo Amigo do Consumidor.

Campanha, cujas inscrições vão até a próxima segunda-feira (31), foi tema de palestra na Acisa   
Empresários andreenses ainda podem participar da campanha Selo Amigo do Consumidor, iniciativa pioneira do Procon de Santo André, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos do município. As inscrições podem ser feitas pelo site do órgão (http://www2.santoandre.sp.gov.br/procon) até 17h da próxima segunda-feira (31). 
Como forma de esclarecer as dúvidas em relação à iniciativa, a diretora do Procon, Ana Paula Satcheki, ministrou palestra gratuita sobre o tema na manhã desta terça-feira (25) na Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa). O evento contou com a participação de mais de 30 empresários de diversos setores. “Foi muito bom. Uma manhã profícua que ressaltou o interesse de todos em participar da campanha”.
O objetivo do selo é prestar reconhecimento e valorizar as empresas que adotam boas práticas na relação com seus clientes. “Além do aspecto pedagógico, a campanha reflete um trabalho complementar às tradicionais listagens de empresas mais reclamadas e divulgadas anualmente”, explica Ana Paula.
Para serem condecorados com o Selo Amigo do Consumidor, os empresários têm de responder a um questionário, que consta na ficha de inscrição, disponível no site do Procon. 
As orientações sobre o preenchimento online foram detalhadas na palestra. “Foi feito um passo a passo para esclarecer as dúvidas, haja vista que são questões que envolvem diferentes aspectos”, argumenta Ana Paula.
Condecoração
Ao todo, são 45 perguntas dos mais variados temas, como, por exemplo, se o candidato adota política de troca de produtos, se treina funcionários e se facilita a acessibilidade de pessoas com deficiência. “Quem obtiver a pontuação mínima de 90% do total disponível fará jus à condecoração” – explica Ana Paula.
Cada item do questionário tem uma pontuação específica, determinada na própria pergunta. Todas as informações prestadas pelos empresários serão checadas por uma Comissão Avaliadora. Segundo Ana Paula, é preciso comprovar a veracidade das respostas. A premiação das empresas está programada para 15 de março de 2011, Dia Mundial do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal