Notícias do Grande ABC e região

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Em sua primeira edição de 2011, feira de animais contribui para adoção de cães e gatos em São Caetano.

São Caetano do Sul, por meio da campanha “AdoCão, uma atitude que é o bicho”, realizou a primeira edição da feira de adoção de cães e gatos de 2011. A ação, que contou com a participação das ONGs NIPA Arca de Noé e Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul (APASCS), ocorreu no sábado (22/1), no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, localizado no Bairro Mauá.
Todos os cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses de São Caetano, que foram adotados, receberam a instalação de um chip com um dispositivo eletrônico para que possam ser identificados no caso de perda ou abandono – esta medida está ligada ao termo de posse responsável dos animais, assinado pelos novos donos. Na ocasião, os adotantes também receberam orientações sobre os cuidados necessários com os animais como alimentação, vacinas, dicas de educação e comportamento.
Adoção – O Centro de Controle de Zoonoses (Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá), mantém uma feira permanente de adoção de animais. Para os interessados em conhecer os bichinhos que estão abrigados no local o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Para adoção é necessário ter mais de 18 anos, levar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Posse Responsável. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4231-3938.
 A Prefeitura de São Caetano conta também com um hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/) que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, prontos para serem adotados – todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação. Os machos, na sua maioria, já foram castrados. O internauta também pode encontrar diversas informações relacionadas à causa animal como posse responsável, feiras de adoção, vacinação, primeiros socorros, legislações relacionadas ao bem-estar dos animais e a possibilidade de realizar denúncias sobre maus-tratos, além de sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal