Notícias do Grande ABC e região

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeitura de São Caetano revitaliza UTI do Hospital Maria Braido.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é uma área vital em qualquer unidade hospitalar de grande porte, pois é nela que são atendidos os pacientes que necessitam de atenção integral, 24 horas por dia, dos profissionais da saúde. Na rede municipal de São Caetano do Sul, este papel cabe à UTI do Hospital Maria Braido (Rua São Paulo, 1840, Bairro Olímpico), que passou por uma grande revitalização no fim do ano e voltou a funcionar na última semana com seus 10 leitos de UTI e um de isolamento.

“A UTI do Hospital Maria Braido é referência no atendimento de emergência para a rede pública de São Caetano. É ela que dá o suporte aos pacientes em estado grave ou crítico que utilizam nossos hospitais e unidades de Saúde”, ressalta Regina Maura Zetone, assessora especial da Coordenação da Ação Social da Prefeitura.

O diretor-administrativo do Hospital Maria Braido, Sallum Kalil Neto, listou as intervenções realizadas com agilidade para não prejudicar os pacientes da cidade – o início da reestruturação da UTI teve início no dia 15 de dezembro. Entre os destaques estão a criação de área para diálise, com torneiras individuais e drenagem do material de cada leito; restauração do piso; e melhoria no fluxo do isolamento da ala.

As outras intervenções foram a revisão do ar condicionado; troca da telefonia; pintura das paredes e leitos; nova área de DML (depósito de material de limpeza); substituição das cortinas; troca do estofamento dos leitos; nova iluminação; e substituição das portas.

Infantil – A rede municipal de Saúde de São Caetano do Sul está preparada para diversos procedimentos complexos e conta inclusive com Unidades de Terapia Intensiva neonatal e pediátrica – a esta estrutura se soma o atendimento humanizado realizado pelos profissionais da Saúde sancaetanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal