Notícias do Grande ABC e região

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vice-prefeito de São Bernardo prestigia eleição da corte do Carnaval 2011.

Evento aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e elegeu, entre outros, Rei Momo e Rainha do Carnaval da cidade
   
A Corte do Carnaval de São Bernardo do Campo 2011 foi escolhida na tarde deste domingo (23/1), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ao som da bateria campeã de 2010, Mocidade Alegre de São Leopoldo. Cerca de mil pessoas estiveram presentes no concurso, que elegeu Cássia Brocardo como Rainha do Carnaval e Fernando Moreno como Rei Momo. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Frank Aguiar, e do secretário-adjunto de Cultura, Osvaldo de Oliveira Neto.
A rainha eleita, da Escola de Samba Gaviões do Morro, acredita que a simpatia, samba no pé e a experiência dos carnavais anteriores foram fundamentais para sua eleição. "Venho me preparando e sempre tomando o máximo de cuidado para ter um bom resultado no final. Nessa eleição a cobrança foi muito grande, pois sou filha da embaixatriz do Samba da nossa cidade. Todos os anos há muitas concorrentes, mas a maioria participa pela primeira vez", disse Cássia Brocardo.
Os títulos de Primeira e Segunda Princesa ficaram para Joice de Cássia e Tatiane Lima. Já Daniela Rodrigues dos Santos foi eleita Miss Simpatia. As figuras ilustres de Embaixador e Embaixatriz do Samba foram oferecidas aos cidadãos do samba eleitos no ano anterior.
Cerca de mil quilos de alimentos foram arrecadados no concurso e serão doados para as vitimas das enchentes da Região Serrana do Rio de Janeiro. "Em 2011 teremos o Carnaval da União e da Solidariedade. A escolha da Corte é só uma prévia do que vamos mostrar na avenida", destacou a presidente da União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo, Natalina Paronetti. O Carnaval deste ano acontecerá nos dias 5 e 6 de março, na Avenida Aldino Pinotti, no Centro.
Presente no evento, o vice-prefeito destacou a importância do Carnaval no calendário de São Bernardo. "Fiz questão de passar aqui para dar uma força e prestigiar esta festa. Acredito que o nosso Carnaval este ano será um dos melhores já vistos e quem for à passarela irá prestigiar um espetáculo maravilhoso", ressaltou Frank Aguiar. Também compareceram a eleição da corte de São Bernardo, as majestades de Diadema e Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal