Notícias do Grande ABC e região

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sábado (18) é dia de conscientização sobre diversidade sexual.


Santo André, 16 de maio de 2013 – Neste sábado (18), o grupo de trabalho para a elaboração de políticas afirmativas para o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) do município monta um estande no Calçadão da Oliveira Lima, no Largo da Estátua, das 10h às 12h, para distribuir material informativo e camisinhas, além de conversar com a população sobre quaisquer questões e dúvidas. A intenção da iniciativa é também contribuir para evitar atos de homofobia na cidade.
“A sensibilização das pessoas é parte muito importante do processo”, sintetiza a assessora de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, Eliad Dias. “Quando conversamos sobre homofobia, constatamos que ainda é um termo desconhecido. É preciso divulgar para que os direitos dos LGBTs sejam mais respeitados.”  
A elaboração de políticas afirmativas faz parte da estratégia da Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual do Departamento de Humanidades, vinculada à Secretaria de Governo, para fortalecer o segmento em Santo André. O grupo de trabalho, em formação, será composto pela sociedade civil e representantes da Administração. A próxima reunião está marcada para dia 5 de junho, das 18h às 20h, no Prédio do Executivo.
A respeito de Santo André
Santo André foi fundada oficialmente em 8 de abril de 1553. Localizada no Grande ABC – região metropolitana de São Paulo, distante 18 km da Capital – a cidade fica em região estratégica para o setor logístico. Com área de 174,38 km², o município está inserido no principal polo econômico do país, próximo das principais rodovias estaduais e federais que dão acesso ao porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e Congonhas. 
Conforme último censo, divulgado em 2011, a cidade possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal