Notícias do Grande ABC e região

terça-feira, 14 de maio de 2013

Paulo Pinheiro conduz primeira etapa da construção do Plano Plurianual Regional.



O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, conduziu o primeiro encontro visando a construção do Plano Plurianual Regional, ação encampada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para nortear as prioridades de investimentos do colegiado das sete cidades. Na tarde desta segunda-feira (13/5), o chefe do Executivo sancaetanense debateu o assunto com secretários municipais e com a secretária de Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Esther Albuquerque.
Na ocasião houve a abertura da formação Agendas de Desenvolvimento Territorial e Apoio à Elaboração dos PPAs Municipais. A intenção é preparar os gestores da região para o planejamento do Plano Plurianual Regional. A representante do governo federal discorreu sobre o programa de capacitação para técnicos municipais como instrumento de apoio à elaboração dos planos plurianuais para o período de 2014-2017.
“O Consórcio do Grande ABC é o primeiro a ter esta interlocução para a elaboração do PPA Regional. Vamos debater o assunto e quem sabe firmar um termo de cooperação para que as cidades enviem suas demandas englobadas à União”, afirmou Paulo Pinheiro.
Equipes técnicas das sete Prefeituras do Grande ABC e do Consórcio se reunirão diariamente até sexta-feira (17/5), em período integral, no auditório da entidade. O objetivo é identificar as oportunidades de investimentos na região que estejam previstas nos planos plurianuais do Estado e da União, a fim de que os planos locais permitam acesso mais célere às potenciais transferências que decorrem dos instrumentos estadual e federal.
Saneamento – Paralelamente à discussão sobre o PPA Regional, o Consórcio Intermunicipal promoveu o debate Titularidade dos Serviços de Saneamento em Regiões Metropolitanas. A programação foi iniciada com palestra ministrada pelo advogado Wladimir Ribeiro, consultor dos Ministérios das Cidades e do Meio Ambiente. O secretário de Meio Ambiente de São Caetano, Horácio Pires, participou da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal