Notícias do Grande ABC e região

terça-feira, 30 de abril de 2013

Hospital de Olhos sancaetanense acaba com a demanda reprimida de consultas.



Com um ano de funcionamento recém-completo em abril, o Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares da Prefeitura de São Caetano do Sul está, agora, organizado e com funcionamento pleno, cumprindo a sua função de atender com qualidade os moradores da cidade. Só neste ano, os funcionários da unidade conseguiram acabar com a demanda reprimida de consultas, que tinha cerca de mil pessoas na fila de espera, e reduzir o tempo para a realização de cirurgias (hoje, o paciente aguarda, em média, uma semana).
Infraestrutura – O Hospital de Olhos sancaetanense, coordenado pela médica Sandra Maria Canelas Beer, conta com infraestrutura composta por consultórios e centro de diagnósticos. No espaço, são promovidos biometria, microscopia, campo visual, retinografia, ultrassonografia ocular e fotocoagulação a laser. Conta com uma equipe de 18 médicos, entre eles especialistas em glaucoma, retina, catarata, estrabismo e córnea; três funcionários no setor de enfermagem; e oito na parte administrativa.
Em um ano de funcionamento, a unidade de tratamento de casos oftalmológicos atendeu cerca de 20 mil pacientes – entretanto, antes de chegar ao Hospital de Olhos, o paciente deve necessariamente passar por consulta nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para que sejam feitas análises e encaminhamentos.
Oncologia – Coordenado pelo médico Valter Oliveira Filho, o Centro de Oncologia Luiz Rodrigues Neves também completou um ano de funcionamento este mês. A unidade conta com uma equipe de quatro oncologistas, dois assistentes sociais, uma psicóloga, duas enfermeiras e duas recepcionistas. Em um ano de atividade, o pessoal que atua na unidade promoveu 3.149 atendimentos.
Já o Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma, que tem a coordenação do médico Teobaldo Antonio Carvalho, trabalha com uma equipe de sete funcionários. Na unidade, é coletado sangue dos doadores para o banco de sangue de São Caetano.
Celebração – Para celebrar a chegada de um ano do complexo de Saúde formado por essas duas unidades hospitalares, o pessoal do Hospital de Olhos organizou um rápido café da manhã interno, denominado Um Novo Olhar Para Saúde, na manhã de sexta-feira (26/4). 

 
Fonte: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal