Notícias do Grande ABC e região

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Musical Pinóquio é exibido gratuitamente em São Bernardo. Confira!

Uma mistura de comédia, drama, teatro de bonecos, de sombras e teatro físico é o que poderá ser visto no musical infantil Pinóquio, a ser exibido gratuitamente neste domingo (23/1), às 15h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). O espetáculo encerra a programação do São Bernardo em Movimento - Tempo de Férias, que teve início no dia 15 de janeiro.
O musical teve adaptação e direção da Cia Le Plat du Juor, com produção e realização do Centro Cultural Grupo Silvio Santos (CCGSS), que ambientou a montagem em uma sala de aula, onde a história de Pinóquio é contada por meio de personagens que são alunos de uma escola e vão encenar a peça.
Exibido em 70 minutos, o espetáculo traz a trajetória mágica de um menino que se torna homem e vive desafios e aventuras fantásticas ao lado de uma fada, um grilo falante, um enorme tubarão, amigos humanos, um gato e uma raposa, além de outros personagens até merecer ver seu desejo realizado.
Ao todo, 30 músicas criadas por Carlos Bauzys foram compostas especialmente para a peça, a partir de cada cena e personagem. Bauzys utilizou desde uma orquestra clássica (violinos, viola, cello, contrabaixo, cravo e sopros) a formações mais intimistas (piano, violão, acordeão) e instrumentações divertidas (marimba, piccolo, banjo, percussão).
O Centro de Formação dos Profissionais da Educação fica na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Bairro Planalto. Mais informações pelo telefone 4399-1104.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal