Notícias do Grande ABC e região

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Com a presença de Lula e Marinho, São Bernardo empata na entrega da reforma do 1º de Maio.

Com o placar de 2 a 2 e entrega da adequação, que atende as exigências da Federação Paulista de Futebol, Marinho considera o evento como a nova festa da democracia
   
A Prefeitura de São Bernardo do Campo realizou neste domingo (30/1) a entrega oficial da reforma e ampliação do Estádio Municipal 1º de Maio, na Vila Euclides. O evento, com público superior a 15 mil torcedores, contou a presença ilustre do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do prefeito da cidade Luiz Marinho. A partida do Tigre contra o Corinthians terminou com empate de 2 a 2.
Na oportunidade, Lula, ao lado do chefe do Executivo, descerrou a placa de entrega da obra que contou com investimento da ordem de R$ 11,5 milhões da Administração Municipal. Além disso, o ex-presidente recebeu uma placa de homenagem de Marinho, um cartão de sócio número 1 do clube, além de uma camiseta oficial do Tigre das mãos do presidente Luiz Fernando Teixeira, com o número 13.
Visivelmente emocionado ao retornar ao estádio - palco de grandes conquistas sindicais nas décadas de 70 e 80 - Lula revelou que é uma alegria muito grande estar de volta ao local onde começou seu trabalho que possibilitou sua chegada à presidência da República.
"Hoje vou torcer com o coração dividido, pois vocês sabem que sou um apaixonado corinthiano. O São Bernardo é um time novo que chegou a série A-1 em pouco tempo e esperamos que hoje ocorra um excelente jogo. Hoje vou torcer pelo empate para agradar as duas torcidas", resultado que acabou se concretizando ao longo dos dois tempos de jogo.
De acordo com o prefeito Luiz Marinho, a festa nada mais foi que a consolidação da democracia, onde as duas torcidas dividiram o estádio, lado a lado, felizes em grande alegria. "O São Bernardo é o time de toda a cidade, onde os torcedores dos mais variados clubes torcem juntos. Confesso que no dia em que o jogo for contra o Santos, o peixe vai perder um torcedor, porque estou junto com o time da cidade".
Reforma - A entrega da reforma e ampliação do 1º de Maio foi a primeira obra aprovada pelo Orçamento Participativo entregue à população. O equipamento passou por diversas intervenções, que incluiu melhorias na arquibancada junto aos vestiários dos atletas -  totalmente reformada e ampliada - e aumento da capacidade de 13 mil para 15,8 mil torcedores. Foi pensado ainda o acesso a torcida visitante, que conta com novos sanitários, lanchonete, assim como para a torcida local.
O acesso dos jogadores ao campo agora conta com recuo para os reservas garantindo a segurança dos atletas, além de novos vestiários. No pacote de benfeitorias, uma nova área de imprensa foi providenciada. A nova estrutura possui 12 cabines para emissoras de rádio e quatro para televisão, todas equipadas com sinal de internet e TV a cabo.
A iluminação conta com quatro novas torres de 40 metros cada uma, que ao todo apontam 168 refletores ao campo, atendendo ao requisito das emissoras de televisão para transmitir os jogos no período noturno. Mais 300 pessoas trabalharam em três turnos para garantir a reforma que foi realizada em cinco meses.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, as condições necessárias para que a cidade receba jogos da Série A-1 é ter capacidade mínima de 15 mil lugares, além da apresentação dos laudos que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, devem ser emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e um órgão que ateste a condição de Engenharia e Estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal