Notícias do Grande ABC e região

sexta-feira, 30 de maio de 2014

GERENTE DO EXTRA SÃO CAETANO É PRESO! Diversas irregularidades foram descobertas.

Estabelecimento comercializava produtos vencidos e outros sem a data de validade


Policiais prenderam nesta quinta-feira (29/05) o gerente do supermercado Extra da Vila Gerty, em São Caetano. Luiz Manoel da Silva é acusado de comercializar produtos impróprios para o consumo, além de induzir os consumidores ao erro. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial do município, sob o comando da delegada Lucy Mastellini Fernandes.

No local, a polícia encontrou nas prateleiras frios com data de validade vencida, embalagens de pães sem a data de vencimento e produtos perecíveis visivelmente impróprios para consumo, como foi o caso de uma bandeja de mocotó que contava estar dentro do prazo de validade, mas estava embolorado.
Durante a ação, também foi contatado que o mercado estava comercializando peixes congelados sem descontar o peso da água. Sem o desconto, os clientes pagavam pelo gelo como se fosse peixe.
Além dos policiais civis, a polícia técnica também foi chamada para realizar pericia, assim como a vigilância sanitária que autuou o estabelecimento.
O gerente foi autuado em flagrante por crime contras as relações de consumo e, após pagar fiança de vinte salários mínimos - R$ 14.480,00 - foi colocado em liberdade para, então, responder ao processo em liberdade.
Em nota, o Grupo Pão de Açúcar, ao qual a marca Extra faz parte, informou que tem total respeito pelos clientes e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. A rede esclarece que, tão logo tomou ciência do fato, descartou imediatamente os produtos, seguindo as orientações dos órgãos reguladores. O Extra informou ainda que já reorientou a equipe quanto a excelência no padrão operacional exigido pela rede.

Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal