Notícias do Grande ABC e região

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Diadema realiza a 3ª Conferência da Igualdade Racial no sábado (13).

14570



Será realizada no sábado (13/7), na Câmara Municipal, das 9h às 17h, a 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Diadema. O evento tem a coordenação da CREPPIR - Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e participação dos movimentos negros da cidade. O encontro é aberto a todos os interessados e contará com apresentação cultural no início dos trabalhos.
A Conferência terá como propostas avaliar os avanços e os desafios das Políticas de Promoção da Igualdade Racial em Diadema; propor ações de enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial e debater temas específicos referentes à realidade de Diadema na questão étnico racial.
Durante a Conferência, também haverá a indicação de 14 delegados, sendo nove pela sociedade civil e cinco pelo poder público, para participar da 3ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do Grande ABC, que ocorrerá na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, no dia 27 de julho.  
Tema – A 3ª Conferência terá como tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo”: por uma Diadema afirmativa; e, ainda, quatro outros subtemas, que serão desenvolvidos por meio de palestra e discussão em grupos de trabalho.
A Conferência indicará duas propostas de cada eixo temático para serem levadas para a etapa regional. No final dos trabalhos será realizada uma plenária para deliberação de propostas e elaboração de relatório final. A etapa estadual ocorrerá em 23,24 e 25 de agosto e a etapa nacional dias 5, 6 e 7 de novembro.
Serviço:
Dia 13 de julho – sábado
Evento - 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Diadema
Local - Câmara Municipal de Diadema
Avenida Antonio Piranga, 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal