Notícias do Grande ABC e região

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mauá atinge todas as metas da vacinação contra gripe.




Todos os grupos prioritários para vacinação contra gripe tiveram suas metas alcançadas em Mauá.
O objetivo do Ministério da Saúde pedia cobertura de 80% do público-alvo. Este foi o percentual alcançado no grupo Gestante, o último a conseguir a meta. Os demais grupos tiveram adesão mais expressiva, com destaque para os trabalhadores da saúde, onde o percentual chegou a 172,4%. O contingente de crianças com até dois anos chegou a 100,4% da meta. As puérperas, mulheres até 45 dias após o parto, tiveram adesão de 98,8% e a população de idosos acima dos 60 anos, que representa o maior contingente, alcançou 94,2% de cobertura.
Com a aplicação de 53.281 doses de vacina, Mauá conseguiu imunizar 99,9% do seu público-alvo. O índice é fruto de intenso trabalho desenvolvido pelas equipes das Unidades de Saúde, que procederam busca ativa junto aos usuários cadastrados em cada unidade. O esforço de sensibilização surtiu efeito garantindo excelente nível de imunização.
A vacinação contra gripe foi encerrada na última sexta-feira, 14/06. Apenas cidades que não alcançaram suas metas continuarão aplicando a vacina.


Fonte: Prefeitura Municipal de Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal