Notícias do Grande ABC e região

terça-feira, 16 de abril de 2013

Educadores de São Caetano recebem treinamento para emergências


A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta segunda-feira (15/4), no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, um inédito curso de capacitação para brigadas de incêndio, primeiros-socorros e plano de abandono de escolas municipais e outros estabelecimentos de ensino da cidade. Na segunda fase do curso, profissionais da Defesa Civil de São Caetano vão visitar as escolas para oferecer treinamento prático aos brigadistas e orientações específicas para cada unidade.
O prefeito Paulo Pinheiro participou da abertura do evento e elogiou o empenho dos educadores que se dispuseram a participar da brigada de incêndio de suas escolas. “Este curso de capacitação para a prevenção e combate a incidentes é muito importante para que os brigadistas tenham condições, em casos extremos, de salvar uma vida”, avaliou. “É fundamental para os pais saberem que nossos educadores estarão preparados para qualquer emergência. Isso trará um grande benefício a nossas crianças.”
“Quando a criança não se sente em um ambiente escolar saudável, acolhedor e seguro, isso tem impactos em sua vida. Por este motivo o treinamento das brigadas será permanente nos próximos anos – isso já deveria ter sido feito nas escolas de São Caetano há muito tempo”, explicou o diretor do Cecape, André Stábile. “Este é um trabalho inédito no País. Nós vamos resguardar e proteger nosso bem mais precioso, que é a vida das crianças.”
O chefe da Defesa Civil de São Caetano, coronel Roberto Nogueira, abriu os trabalhos do curso falando sobre seus 17 anos de experiência como socorrista do Corpo de Bombeiros. “Considero este curso um dos momentos mais importantes de minha vida, pois levaremos à comunidade escolar conhecimentos sobre segurança e proteção da vida.”
 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal