Notícias do Grande ABC e região

quarta-feira, 27 de março de 2013

Semana da Água 2013: São Caetano conscientiza mais de 70 mil pessoas.



Promovidas pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul, em parceria com a Prefeitura, as atividades dedicadas à Semana da Água 2013, de 18 a 24 de março, passaram em todas as 71 escolas municipais e estaduais, quatro centros da terceira idade, duas instituições para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, vias e áreas públicas de lazer com maior movimentação da cidade. Com um desempenho abrangente, o DAE/SCS estima que mais de 70 mil pessoas foram conscientizadas, entre alunos, educadores, pedestres, motoristas e público em geral.
Com o slogan “De gota em gota, o mundo se enche de vida. Vamos cooperar!”, a campanha trouxe uma série de iniciativas no combate ao desperdício e sobre o uso racional da água. A autarquia reforçou a divulgação por meio de faixas, painéis, site, redes sociais e distribuição de material educativo em todas as abordagens e próprios municipais. Em São Caetano, as ações tiveram como tema “2013, Ano Internacional de Cooperação pela Água”, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O diretor geral do DAE/SCS, Welington Kalil, destaca que a proposta de levar a mensagem ao maior número de munícipes possível foi cumprida com sucesso. “Fizemos um trabalho muito importante de conscientização ambiental. Com alegria e conhecimento, ensinamos sobre a necessidade de economizar água. Além de prestar um serviço de saneamento de qualidade, nossa missão é a de oferecer informação a toda à população. Para nós, cada morador é um defensor do meio ambiente”, conclui.

Balanço
A autarquia atingiu cerca de 30 mil pessoas com 38 apresentações do show “O que você sabe sobre H2O?” dos “cientistas malucos”, voltado aos estudantes dos ensinos fundamental e médio, terceira idade, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e público em geral, que assistiu espetáculos gratuitos, no último fim de semana, no Espaço Verde Chico Mendes. Nesse número, incluem-se os alunos do ensino infantil, que receberam 41 exibições itinerantes da peça teatral “O segredo da natureza”.
Em vias e áreas públicas de lazer com maior movimentação, as intervenções dos clowns, atores cômicos, fizeram sucesso, difundindo a mensagem de maneira lúdica e bem-humorada para aproximadamente 40 mil pessoas, entre pedestres e motoristas. No Dia Mundial da Água (22/3), colaboradores do atendimento do DAE/SCS, que ficam na sede administrativa e no Atende Fácil, trabalharam uniformizados com a camiseta da campanha, orientando os consumidores com dicas de economia.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul
Notícia cadastrada por: Portal do Grande ABC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal