Notícias do Grande ABC e região

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

São Caetano conhece pleiteantes a vagas nos Conselhos de Saúde dos Bairros.

A Prefeitura de São Caetano do Sul ofereceu a oportunidade e a população prontamente atendeu e aderiu. São quase 150 os inscritos para as eleições dos Conselhos Distritais de Saúde, mais conhecidos por Conselhos de Saúde dos Bairros, órgãos consultivos que irão garantir uma participação ainda mais ativa dos moradores na elaboração de políticas públicas de Saúde na cidade. Num total de seis, os organismos estão instituídos no município pelo decreto número 10.040, de 19 de abril de 2010.
As listas com os nomes dos concorrentes já estão disponíveis nas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros. As eleições ocorrerão em datas distintas para cada região, mas sempre das 18h30 até 20 horas, para que os postos de saúde e, consequentemente, os pacientes não tenham seus atendimentos afetados durante o horário normal de expediente.
Eleições – A 1ª Região, que abrange os bairros Prosperidade, Barcelona e Santa Maria, terá o pleito no próximo dia 31 (uma urna em cada UBS); a 2ª Região, dos bairros Boa Vista, Nova Gerty e Mauá, no dia 1/2 (uma urna em cada UBS); a 3ª Região, dos bairros Centro e Fundação, no dia 2/2 (uma urna em cada UBS); a 4ª Região, dos bairros Santa Paula e Santo Antônio, no dia 3/2 (uma urna no CISE Moacyr Rodrigues); a 5ª Região, dos bairros Olímpico e Oswaldo Cruz, no dia 7/2 (uma urna em cada UBS); e na 6ª Região, dos bairros Cerâmica, São José e Jardim São Caetano, no dia 8/2 (uma urna em cada UBS e uma urna na SAB City) – nas cédulas, os votantes terão necessariamente de colocar nome e número da identidade. A publicação dos eleitos está marcada para 11/2.
Membros – Os Conselhos de Saúde dos Bairros terão 12 membros da respectiva área de abrangência, contando com número idêntico de suplentes – são seis representantes de usuários do Sistema Único de Saúde; dois trabalhadores vinculados às unidades de Saúde; dois prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde do município; e dois do Poder Executivo, indicados pelo Chefe do Executivo “Os conselheiros farão a avaliação, fiscalização e controle das realizações da Saúde”, explica o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal