Notícias do Grande ABC e região

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nutrição e Saúde - Com a Dra. Aline Hernandes. Leia mais!

O Portal do Grande ABC, com o intuito de contribuir com uma vida saudável para você internauta, concretizou uma parceria com a Dra. Aline Hernandes que postará constantemente matérias e receitas em nosso Portal. Não deixe de tirar suas dúvidas e mandar suas sugestões.
O QUE É NUTRIÇÃO?
A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde e doenças (Secretaria de Estado de Saúde, Distrito Federal).
Alimentar-se é o ato voluntário de fornecer alimentos ao organismo. A nutrição se inicia depois que os alimentos entram no organismo e são transformados em nutrientes  (Secretaria de Estado de Saúde, Distrito Federal).
QUEM É O NUTRICIONISTA?
O nutricionista é um profissional da área de saúde, com formação generalista, humanística e crítica, capacitado a atuar visando a segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentam fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural (SILVA, Rosane Maria Nascimento da. Nutrição: ponto de vista: quem é o nutricionista?  Saúde em Movimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ela é muito importante para nosso Portal